Como está sua presença nas redes sociais?

Você acha 98% um bom percentual, não é mesmo?

Você sabia que é este percentual (98%) dos internautas (que usam a internet) que acessam redes sociais? E que pelo menos 53% destes acessam em dispositivos móveis (celulares/tablets)?

A reportagem da IDG Now! traz muitos outros dados interessantes:

Quase 100% dos usuários de Internet no Brasil (98%) utilizam parte do tempo na rede para acessar plataformas sociais, de acordo com o estudo “Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil 2013“, da empresa especializada E.Life.

Entre as redes sociais mais acessadas, o Facebook segue na preferência nacional, acessado por 81% dos entrevistados. O Google+ foi a rede que mais cresceu em cadastros (quase 15%) – cerca de 71% dos entrevistados possuem cadastro na página, contra pouco mais de 56% no ano anterior. 

(…)

O estudo também apontou que o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis está em alta no País: 62% dos entrevistados utilizam a rede por celulares ou smartphones – percentual próximo ao dos que acessam por notebooks, que é de 66%. O meio mais utilizado continua sendo o desktop, com 75%. 

O tempo gasto na Internet pelo celular está abaixo da média de outros dispositivos. Mais da metade dos entrevistados (55%) costuma passar até dez horas por semana navegando pelos aparelhos móveis. Entre os usuários de tablets, o tempo gasto online é maior: 46% ficam conectados até 20 horas. 

No geral, 54% dos internautas passam pelo menos 30 horas por semana na rede. Já 34% navegam por mais de 40 horas semanalmente.

Leia na íntegra a reportagem: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/06/20/quase-100-dos-internautas-no-brasil-usam-redes-sociais-facebook-lidera/

Esta parte da reportagem já demonstra a força das redes sociais e da internet:

As redes sociais foram o quarto canal mais utilizado pelos usuários para se comunicar com o atendimento (SAC) das empresas nos últimos seis meses, com 52% de uso. Seguido pelo telefone (78%), e-mail (73%) e sites (72%). A maioria dos clientes (67%) afirma seguir páginas de empresas, produtos e serviços para recorrer ao atendimento (SAC) sempre que precisar. 

No Facebook, 93,3% dos internautas curtem perfis de marcas que admiram – a grande maioria para manifestar apoio.

Em bom português: Ainda que as redes sociais não sejam o principal canal, as eletrônicas (site e mail) estão em alta, acima de 75% segundo a pesquisa.

E que raios o seu negócio ainda não está nas redes sociais?

Vejamos o básico:

Em relação ao sócio:

+ Já tem perfil no LinkedIn?

+ Já tem perfil no facebook?

+ No site, está atualizado currículo e dados de contato?

Em relação ao negócio:

+ Tem fanpage no Facebook?

+ Tem página de empresa no LinkedIn?

+ Site, blog estão atualizados?

Depois disto, vamos ao avançado:

+ Como está a posição do teu site no Google?

+ Tem auxilio das técnicas de SEO? (se nem sabe o que é SEO, melhor se informar. Acesse aqui)

+ Posta com regularidade notícias, artigos e comentários?

+ Monitora a rede acompanhando pedidos, contatos de clientes e/ou críticas para responder com brevidade?

+ Revitaliza site/blog sem perder a identidade do escritório, mas sempre com “cara nova” com diferenciais para quem visita com frequência?

Enfim,

Você está nas redes sociais?

Se não está, deveria. Se quer estar e não sabe como, procure orientação especializada. Se não quer estar, bem, digamos assim: o problema é seu.

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Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

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