O que é a Páscoa, afinal?

Existem explicações religiosas diversas, mas em geral entendemos como Páscoa o significado da Ressureição de Cristo. O dia em que ele voltou dos mortos para nos salvar.

Uma data em que todos trocam-se presentes, chocolates, enfim, coisas boas. Um momento de amor entre as pessoas.

É uma data propícia mesmo.

Foi nesta data que o maior homem que já pisou nesta Terra deu a sua vida em nome do amor, perdão e caridade: Jesus Cristo.

Infelizmente, estes valores parecem bastante deturpados hoje. É mais fácil alguém dar um chocolate do que amar, perdoar ou doar.

Penso que cada um dos elementos deve ser feito com coração e mais, com verdade.

Ame.

Ame com a profundidade do seu coração. Ame com a verdade da sua razão. Mas, ame. Ame muito. O amor renova, rejuvenece, cria laços positivos e principalmente, amar alguém, faz a vida ser mais doce.

Ame não apenas outra pessoa. Ame os animais, que são os verdadeiros anjos de Deus nesta Terra, nos lembrando sempre do amor fraternal, sincero e sem contra-partida. O amor incondicional que um animal nos mostra é mais do que um exemplo, é uma verdade.

Ame os outros apesar dos outros. Ame suas qualidades e respeite os seus defeitos.

Se tudo isto for difícil, então pelo menos ame. Do seu jeito, com o seu coração, suas verdades e seus desejos. O amor supera qualquer barreira.

Perdoe.

Não adianta perdoar da boca pra fora. Não adianta perdoar e depois ficar jogando na cara da pessoa que a perdoou. Perdoe com o seu coração e com sua razão. Perdoe com sinceridade. Esqueça. Deixe pra lá.

Perdoar é uma das forma de amor mais belas que existe.

Perdoar não é ser trouxa ou idiota. Perdoar é amar além da opinião dos outros. Perdoar é amar de maneira incondicional, sem pedir nada em troca.

Talvez por isto, perdoar seja tão difícil.

Apesar de tudo, perdoe. Exerça o perdão no seu coração e na sua vida. Não guarde rancores de nada e de ninguém, não vale a pena. A vida é muito curta para este tipo de sentimento.

Perdoe e liberte-se!

Caridade.

Sinta o amor, perdoe e doe-se. Exerça a caridade. Não apenas a caridade do dinheiro e de ajuda monetária ou material. Exerça a caridade de ouvir, de se importar, de dizer que faz falta.

Vá em um asilo ouvir o que eles tem a dizer. Ajude as crianças nos hospitais a mexerem em computadores e jogar jogos. Faca a caridade independente do dinheiro.

O sorriso e amor que lhe é devolvido é direto de Deus-Pai.

Enfim,

O que é Páscoa, afinal?

Muito mais que um feriado e chocolates, Páscoa é símbolo de amor, perdão e caridade, exemplo vivo de Jesus Cristo até hoje.

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s