Steve Jobs

Perdemos em 2011 esta pessoa que revolucionou a tecnologia, Steve Jobs. Um mito, sem sombra de dúvidas. Recentemente recebi do amigo Angelo Pastro um artigo com as dez lições de ouro de Steve Jobs. Compartilho com vocês, pois vale a pena:

 

Dez Lições de Ouro de Steve Jobs

Steve Jobs

“Eu acho que nós estamos nos divertindo. Acho que nossos clientes realmente gostam dos nossos produtos. E nós estamos sempre tentando fazer melhor. ” – Steve Jobs

Suas realizações e caráter ajudaram a definir uma geração e mudar o mundo. Ele é co-fundador da empresa de conto de fadas que hoje conhecemos como Apple Computers. E ele é o visionário dos computadores pessoais do mundo que levou toda a indústria de software e hardware de computador a se reinventar.

Este homem, com energia e carisma de sobra é também um mestre da campanha publicitária. E mesmo quando ele está tentando falar normalmente, palavreado brilhante vai saindo fora.

Aqui está uma seleção de algumas das coisas mais absurdamente grandes,que ele disse, as lições de ouro para ajudá-lo a ter sucesso na vida profissional:

1. Steve Jobs disse: “Inovação distingue um líder de um seguidor”.

Inovação não tem limites. O único limite é a imaginação. É hora de você começar a pensar fora da caixa. Se você estiver envolvido em uma indústria crescente, pense em maneiras de tornar mais eficiente, mais amigo dos clientes, e mais fácil de fazer negócios com ele. Se você estiver envolvido em uma indústria que está encolhendo – saia dela e mude rápido antes de se tornar obsoleto, fora do trabalho ou fora do negócio. E lembre-se que a procrastinação não é uma opção aqui. Comece a inovar agora!

2. Steve Jobs disse: “Seja uma referência em qualidade. Algumas pessoas não estão habituadas a um ambiente onde a excelência é o esperado. “

Não há nenhum atalho para a excelência. Você terá que fazer o compromisso de fazer da excelência a sua prioridade. Use seus talentos, habilidades e competências da melhor maneira possível e chegue à frente dos outros, dando aquele pequeno extra. Viva por um padrão mais elevado e preste atenção aos detalhes que realmente fazem a diferença. Excelência não é difícil – simplesmente decida agora dar-lhe seu melhor tiro – e você ficará surpreso com o que a vida lhe dará de volta.

3. Steve Jobs disse: “A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou, continue procurando. Não se acomode. Como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrá-lo. “

Eu tenho até quatro palavras: “Faça o que você ama.” Procure uma ocupação que lhe dá um senso de significado, direção e satisfação na vida. Ter um senso de propósito e esforço com objetivos dá sentido à vida, direção e satisfação. Não só contribui para a saúde e longevidade, mas também faz você se sentir melhor em épocas difíceis. Você salta da cama nas manhãs de segunda-feira e ansioso para a semana de trabalho? Se a resposta for “não” continue procurando, você saberá quando encontrá-lo.

4. Steve Jobs disse: “Você sabe, nós não plantamos a maioria dos alimentos que comemos. Nós usamos roupas que outras pessoas fazem. Nós falamos um idioma que outras pessoas desenvolveram. Usamos uma matemática que outras pessoas desenvolveram … quero dizer, nós estamos constantemente pegando as coisas. É um sentimento maravilhoso, um êxtase criar algo para a experiência e conhecimento humano. “.

Viver de uma maneira que é eticamente responsável. Tente fazer a diferença neste mundo e contribuir para o bem maior. Você verá que dá mais sentido à sua vida e é um ótimo antídoto para o tédio. Há sempre muito para ser feito. E conversar com outras pessoas sobre o que você está fazendo. Não pregar ou ser hipócrita, ou ser fanático sobre ele, só afasta as pessoas, mas ao mesmo tempo, não tenha vergonha de dar um exemplo e usar as oportunidades que surgem para que os outros saibam o que você está fazendo.

5. Steve Jobs disse: “Há uma frase no budismo, mente de principiante. É maravilhoso ter uma mente de principiante”.

É o tipo de mente que pode ver as coisas como elas são, que passo a passo dar e num piscar de olhos pode perceber a natureza original de tudo. A mente de principiante é a prática Zen na ação. É a mente que é inocente de expectativas, julgamentos e preconceitos. Pense em mente de principiante, como a mente que enfrenta a vida como uma criança pequena, cheia de curiosidade, admiração e espanto.

6. Steve Jobs disse: “Achamos que basicamente você assisti televisão para desligar o seu cérebro, e você trabalha no seu computador quando você quiser ligar o seu cérebro”.

Montes de estudos acadêmicos ao longo as décadas, amplamente confirmam que a televisão é uma influência perniciosa, mental e moral. E a maioria dos observadores de TV sabe que é um hábito de entorpecimento mental e desperdício, mas ainda passam a maior parte do seu tempo na frente da tela. Então mantenha o televisor desligado e salve alguns neurônios. Mas seja cauteloso, você pode tornar seu cérebro desligado por meio de um computador também. Experimente e tenha uma conversa inteligente com alguém que joga vídeo-game durante 8 horas por dia.

7. Steve Jobs disse: “Eu sou a única pessoa que sei que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano …. Isto constrói muito o caráter. “

Não equipare cometer erros com ser um erro. Não existe tal coisa como uma pessoa bem sucedida que não tenha falhado ou cometido erros, há pessoas bem-sucedidas que cometeram erros e mudou as suas vidas ou o desempenho em resposta a eles, e assim deu certo na próxima vez. Os erros vistos como avisos em vez de sinais de insuficiência desesperada. Nunca errar é nunca viver a vida ao máximo.

8. Steve Jobs disse: “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”

Durante a última década, vários livros com lições de figuras históricas têm aparecido nas prateleiras das livrarias de todo o mundo. E Sócrates está com Leonardo da Vinci, Nicholas Copérnico, Charles Darwin e Albert Einstein como um farol de inspiração para os pensadores independentes. Mas ele veio primeiro. Cícero disse de Sócrates que, “Ele disse que a filosofia desceu do céu e entrou nas vidas dos homens.” Portanto, use os princípios de Sócrates na sua vida, seu trabalho, sua aprendizagem, e seus relacionamentos. Não se trata de Sócrates, é realmente sobre você e como você pode trazer mais verdade, beleza e bondade em sua vida cotidiana.

9. Steve Jobs disse: “Estamos aqui para fazer uma modificação no universo. Caso contrário, porque senão ainda estaria aqui? “

Você sabia que você tem grandes coisas para realizar na vida? E você sabia que essas grandes coisas estão ficando um pouco empoeiradas enquanto você derrama-se outra xícara de café, e decidindo meditar sobre as coisas ao invés de fazê-las? Todos nascemos com um dom na vida, que forma todos os nossos desejos, interesses, paixões e curiosidades. Este dom é, na verdade, o nosso objetivo. E você não precisa de permissão para decidir o seu próprio objetivo. Nenhum chefe, professor, pai, padre ou outra autoridade pode decidir isso por você. Basta encontrar o propósito único.

10. Steve Jobs disse: “Seu tempo é limitado, portanto não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados dos pensamentos de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. ”

Você está cansado de viver o sonho de alguém? Sem dúvida, é a sua vida e você tem todo o direito de gastá-la em sua própria maneira individual, sem quaisquer obstáculos ou entraves dos outros. Dê a si mesmo a chance de nutrir suas qualidades criativas em um clima livre de medo e sem pressão. Viva uma vida que você escolher e seja seu próprio patrão.

Cada lição pode ser difícil de integrar a sua vida na primeira tentativa, mas se você facilitar seu caminho em cada lição, um de cada vez, você vai notar uma melhoria imediata no seu desempenho global.

Então vá em frente, dê-lhes uma tentativa.

 

Em bom português: Pare de reclamar, trabalhe, foque, busque seus objetivos e faça a diferença sendo você mesmo.

Ótimos desejos e projetos para 2012, não?

Vamos a luta!

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s