[Semana da Reflexão] Rabindranath Tagore

Nesta semana teremos reflexões/frases/textos de autores que fizeram/fazem a diferença no universo empresarial. O autor de hoje é Rabindranath Tagore. Aproveite!

“Se choras porque não consegues ver o Sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas”.

Quem fica se lamentando, tentando achar desculpas, tentando achar culpados, jamais irá atingir o sucesso. As estrelas somente podem ser vistas por aqueles que estão preparados para vê-las.

“Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei”.

Muitos veem alguém bem sucedido e acham que já nasceu assim ou que nunca sofreu para chegar lá. Um ledo engano. Se você puder acompanhar a vida de alguém que chegou ao sucesso, verás que esta pessoa sofreu, teve suas cicatrizes e somente chegou aonde está por aprender a se curar. Como disse Cecília Meirelles: Aprendi com a primavera a me cortar e voltar inteira…

“Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era uma alegria”.

Só quem trabalha com alegria sabe o que é ser feliz todos os dias. Talvez hajam tarefas no dia a dia que não goste de fazer, isto é normal. Agora, se no seu trabalho há algo que você gosta, que seja esta a sua mola mestra de felicidade!

Se você levanta pela manhã e quer fazer qualquer coisa menos ir trabalhar, cuidado. Sua vida pode estar precisando de uma mudança de 180 graus.

Faça diferente e a diferença na sua vida: Não aceite a mesmice!

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s