Livros e você

Neste dia 29 de Outubro, comemoramos o dia nacional do livro no Brasil. Uma data que parece esquecida por alguns, amada por outros, e por outros ainda parece que dizem comemorar, mas apenas dizem, não executam a leitura.

Ler não é apenas um hábito. Ler deve ser um prazer. Ler é alimentar a alma com novidades que podem ser de qualquer nível: profissional, espiritual, carnal, ficcional, enfim, o livro nos leva ao mais profundo de nossa imaginação.

O que você anda lendo?

Por óbvio, você lê ou leu este portal para se questionar a respeito, contudo, pense profundamente: O que você leu ou lê para alimentar você como ser humano (pode ser este portal inclusive!).

O porque da pergunta é simples e complexo ao mesmo tempo. Simples, porque ao lermos mais e mais estamos dando azo a nossa imaginação, a nossa capacidade de escrita e raciocínio lógico, enfim, estamos cada vez mais pensando. Complexo, pois apenas ler não basta. É preciso pensar.

Ler ensina a pensar melhor.

Isto é um fato. Pessoas que lêem, estudam, gostam de raciocinar e na sua maioria são inteligentes e capacitadas. Porque na sua maioria e não na sua totalidade?

Porque algumas pessoas apenas lêem. Outras, lêem e compreendem. Outras ainda, lêem, compreendem e criticam a informação recebida. Estas últimas sim, podem dizer que lêem e compreendem e aplicam o que leram.

Apenas ler o que outra pessoa escreveu não irá levar você ao patamar da pessoa que escreveu. Você quer evoluir? Pense a respeito do que leu, se gostou aplique em sua vida, se achou ruim, pense no porque de ter achado ruim e converse com quem escreveu, bem como divida esta ideia com outras pessoas e principalmente confronte com os seus valores, pois será assim, com muita reflexão, que um livro pode mudar a sua vida.

No mundo atual inclusive, não apenas livros: Blogs, artigos, textos, frases (até as do twitter) tem o seu papel de reflexão no dia a dia.

Muitos dirão que o prazer de ler um livro não tem igual. Eu adoro ler. Tenho sempre pelo menos dois livros que leio ao mesmo tempo, mas não apenas ler livros me satisfaz. Minha volição está em escrever também. Está em dizer ao mundo com vejo, sinto e imagino as mudanças. Está em compartilhar um pouco de mim com vocês.

Ler também nos traduz nisto: Tornamo-nos escritores, mesmo que breves, daquilo que amamos.

Um raciocínio lógico e construtivo para a sua vida profissional e pessoal:

Leia muito. Escreva muito. Ame mais ainda.

Sua vida será melhor e mais completa.

Quer fazer ainda mais, a diferença?

Aplique no seu dia adia e seja feliz!

______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s