O que aprendemos com os animais?

Alguns amam os animais. Outros são indiferentes. Outros ainda não gostam. Independente disto, eles tem bastante a nos ensinar. Hoje, 4 de Outubro, é dia dos animais. Dia de São Francisco de Assis. Aniversário da amiga Alexandra Gaira. Uma data especial.

Hoje, vamos verificar que os animais podem nos ensinar muito, tanto na vida pessoal como profissional.

Vejamos 5 lições que podemos aprender com os animais(extraí os tópicos daqui), com comentários abaixo:

1. Eles amam incondicionalmente

Animais amam sem precisar de nada em troca. Como você ama na sua vida pessoal? Você precisa de algo em troca? E no seu trabalho? O seu cliente sente-se amado? Sente-se recompensado pelas suas atitudes? Faça seu trabalho com amor incondicional. As vezes perdemos, as vezes ganhamos, contudo, se fizermos nosso trabalho com amor, tudo fica mais fácil.

2. Eles são leais

Muitas vezes na vida e na profissão somos postos a prova. Testam se somos ou não leais com nossos clientes, amigos e fornecedores. Não deixe seu caráter ser desmanchado por dinheiro. Até um cão sabe que não importa sua roupa, cheiro ou posição social. O que importa é que ele é leal a você.

3. Eles sabem como demonstrar apreço

Muitos clientes reclamam que não são ouvidos, não sabem o que está acontecendo, nunca são informados, por aí vai. Saiba demonstrar seu amor/carinho/apreço pelo cliente: dê informações a ele. Faça como um cachorro, dê carinho e receba carinho, dê informações, mantenha o cliente sempre a par dos fatos e aprenda a ouvir o seu cliente. Um bom ouvinte é sempre importante para qualquer pessoa.

4. Eles são o que são

Devemos estar sempre evoluindo, crescendo. Agora, devemos compreender que somos o que somos, ou seja, doando nossa essência atraímos as pessoas que sentem, vêem o mesmo que nós. Não adianta tentar viver uma vida de outra pessoa.

Seja quem você é e colha tudo aquilo que plantou. Seguindo esta regra, o sucesso é garantido!

5. Eles são criativos

Não é a toa que animais dominam os vídeos na internet. Eles são o que são e criam ao seu redor conforme sua própria vontade.

Como criar produtos novos? Como ter mais mercado? Como obter melhores resultados?

Sendo criativo! Não perca o sonho, a vontade que iniciou o seu caminho. A criatividade deve ser incentivada diariamente para poder crescer e desenvolver.

Enfim,

O que podemos aprender com os animais?

Exemplos diários de como fazer as coisas mais simples, de forma divertida e principalmente sem os estresses do dia a dia humano.

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s