Acabou Agosto. E agora?

E agora? Hoje é o último dia do mês de Agosto. Significa que amanhã é o início de Setembro. Considero que esta data é um divisor de águas no ano.

Significa que a partir de hoje, viramos completamente o segundo semestre.

Significa que a partir de hoje, falta muito pouco para o final do ano.

Significa que a partir de hoje, já temos que pensar em 2012.

Como assim 2012? Ainda temos 4 meses até final do ano!

Será?

Vamos pensar em qualquer coisa que pretendemos fazer ainda em 2011, como por exemplo criar um novo produto para o nosso negócio (se tratando de serviço).

Você terá algumas reuniões para pensar sobre novas ideias, irá oportunizar as pessoas que gerem possibilidades de novos negócios, isto leva no mínimo 1 mês. Acabou Setembro, portanto.

Supondo que o produto foi criado em um mês, partimos para detalhes do mesmo, sua divulgação a atuais clientes e novos clientes. Isto levará aproximadamente dois meses. Já estaremos em Novembro…

A menos que o produto seja natalino ou relativo a férias, em Dezembro teremos dificuldade de publicidade de qualquer produto, haja vista que as pessoas estão focadas no Natal e Ano Novo.

Aí, já entramos em 2012, que inicia com dois meses de férias e depois Carnaval…

Você ainda acha que tem muito tempo?

Então pense nas seguintes respostas a estas perguntas:

1. O que você planejou e realizou até agora em 2011?

2. O que você planejou e falta realizar em 2011?

3. Você já iniciou o planejamento estratégico de 2012?

4. Você já analisou seus investimentos e possibilidades de negócio para 2011/2012?

5. Você já reuniu sua equipe para debater seus planejamentos anteriores e futuros?

É amigo leitor… Agosto já era. Agora restam 4 meses para findar 2011.

Então, o que fazer?

* Aproveitar ao máximo este tempo para planejar e executar.

* Crie seu planejamento estratégico. Busque depois dele, planos de ação.

* Pense sempre em como planejar já com foco em como fazer.

* Faça isto na sua vida pessoal e profissional.

* Analise periodicamente os resultados e permita-se mudar os planos.

* Critique o que sempre foi feito do mesmo jeito e procure novos formatos.

Enfim,

* Reinvente-se sempre!

______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s