Algumas ideias: Comunicação

A comunicação é um dos maiores entraves nas empresas na atualidade. Comunicar-se deixou de ser apenas um informativo, uma intranet, um discurso numa reunião. Comunicar-se significa ser compreendido naquilo que desejou-se transmitir.

E além de ser compreendido, é fundamental que na comunicação haja decisão, metas, prazos e velocidade. De nada adianta se comunicar sem dizer o que deve ser feito ou não, em que prazo, com quais ferramentas.

Toda comunicação é essencial, então, comunique-se como se fosse um planejamento estratégico, estabeleça metas, prazos, quem faz isto ou aquilo.

As frases abaixo foram tiradas do livro Adapte-se ou Morra, cujo post na íntegra você pode ler aqui.

Regra 05: Os funcionários precisam saber – nos mínimos detalhes – o que você pretende fazer e por quê. Eles precisam ouvir isso repetidas vezes. Não esqueça: para eles, ouvir nunca será demais.

Regra 06: Quem não consegue se comunicar não consegue liderar

Regra 07: Se você não consegue comunicar uma idéia com rapidez, não vai conseguir comunicá-la nunca.

Regra 08: Nada é mais supervalorizada do que uma idéia nova. As idéias por si só são inúteis. O que importa é oque você faz com elas.

Deixe claro, cristalino. Se não for para ser assim, repense antes de se comunicar.

Além disto, a regra número 8 é importante no dia a dia: Muitas pessoas tem ideias novas e boas, ideias interessantes e inteligentes… Contudo, o fundamental é que estas ideias sejam úteis! De nada adiante remodelar o negócio, organizar, comunicar-se com seu público interno se isto não tiver uma utilidade prática definida e clara.

E mais,

Temos que pensar em como nos comunicar com o público externo! Aquele público muitas vezes esquecido, chamado cliente, que atrapalha com suas ligações e presença no escritório, mas são eles que trazem o faturamento do mesmo.

Analise como hoje o seu escritório está lidando com a comunicação, tanto interna como externa. Esta forma é essencial a manutenção e sobrevivência do mesmo!

______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s