Chegou a vez dos tablets na advocacia?

Talvez você conheça, talvez não. Tablets são uma nova febre no mercado. O mais famoso é o IPAD2 lançado faz poucos meses.

Inicio este post com um comparativo entre os tablets, leia aqui.

Ter um tablet para alguns é um sonho, para outros realidade, para outros ainda desnecessário. Alguns pontos são fundamentais para usar um tablet na advocacia:

1. Tablet não é computador – se você quer um micro menor, potente, para fazer petições, levar para todos os cantos, o tablet não é uma solução. Compre um Macbook Air, um netbook, etc.

Com um tablet você pode ler, pode acessar seus documentos do word, excel, power point, pode enviar emails, responder, bater fotos, fazer filmes, verificar agenda, enfim, tem benefícios para ambos os lados (profissional e pessoal).

Editar arquivos (fazer petições ou ficar corrigindo elas) não é um serviço bom em tablets, uma vez que os aplicativos que eles possuem não conseguem chegar perto de um word, pages, open office dos computadores.

2. Na internet e emails, vale a pena. Carregar uma pequena tela com  acesso a internet a qualquer hora em qualquer lugar (penso que vale a pena comprar os modelos que possuem o 3G por este motivo), não tem preço. Você está esperando o dentista, pode ver seus emails, respondê-los, verificar (ler) petições escritas por outros colaboradores e já aprova-las ou dizer o que quer que mude em cada uma, enfim, você pode trabalhar com mobilidade.

Neste mesmo sentido, você pode acessar o seu software (se ele for web) e ver sua agenda, prazos, etc. Se você não tem software, mas tem acesso aos serviços do google, pronto, tudo (email, agenda, documentos) estão ao alcance do seu dedo.

3. Arquivos. Sonho dos advogados – quase todos – ter suas petições, documentos, contratos a disposição. Muitos investem pesado em tecnologia, softwares, digitalização. Em vários pontos eu concordo e penso que vale a pena. Contudo, um software que vale a pena mesmo é o dropbox. Com o dropbox você acessa seus arquivos em PC, linux, MAC, Iphone ou qualquer celular, enfim, de qualquer lugar. Basta instalar o programa, colocar seus arquivos dentro da pasta dropbox e pronto, tudo ficará sincronizado com as máquinas, celulares que tiverem o dropbox instalado.

Existem inúmeros programas úteis para tablets. Uso Ipad2 e relaciono alguns essenciais para este tablet (procure na apple store):

* Office2 HD – para ver e gerenciar arquivos office;

* Pages/Keynote/Numbers – pacote I work para Ipad, muito bom;

* Dropbox – maravilhoso;

* DocsToGo – mesma função do Office2 HD;

* Skyfire – navegador com flash;

* Multiweb – navegador com abas;

* Im + Pro – msn, skype, Gtalk sempre on line!

* Logme In – Acesse remotamente seu computador em casa, trabalho, etc e trabalhe!

* Flipboard – ler as principais notícias do twitter, linkedin, etc.

* Informativos do STF – recebi do pessoal que desenvolveu este aplicativo, bem interessante e útil.

Além de inúmeros outros…

Gostou? Procure o tablet mais adequado para você.

Já tem um? Divida conosco a sua experiência!

______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

 

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s