Tempo e relacionamentos. Como gerenciar?

Ontem descobrimos que o grande segredo do marketing jurídico é ter tempo e relacionamentos. Leia o post de ontem aqui.

A pergunta que não quer calar: Como ter mais tempo e relacionamentos?

Não é simples, mas não é impossível.

O gerenciamento de tempo e dos relacionamentos passa por uma analise detalhada da forma como você gasta o seu tempo e como aplica este mesmo tempo em relacionamentos atuais e/ou novos.

Como assim?

Em relação ao tempo

Tempo talvez seja uma das maiores dificuldades modernas. Ter tempo é ter dinheiro, segundo alguns. Ter tempo é ter sucesso, segundo outros.

Existem inúmeras formas de gerenciar o tempo, mas proponho uma direta e objetiva: Separe as tarefas que tens a fazer no dia em estratégicas e operacionais.

Operacional: Petições (na sua grande maioria), conserto de micros, ligar para fornecedores, etc.

Estratégico: Atender clientes, monitorar o escritório, criar elementos de gestão interna, etc.

O seu tempo deve ser gerenciado com objetivo de ser mais estratégico (gerar negócios) do que operacional. Se outras pessoas podem cuidar do operacional, você terá tempo para se concentrar naquilo que realmente dá resultado em marketing: relacionamentos.

Em relação aos relacionamentos

Não há formula mágica para novos relacionamentos.

Precisa estar sempre disposto a conhecer novas pessoas (cara emburrada não conquista ninguém).

A entender que qualquer relacionamento é importante (não apenas de donos de empresas. Muitos negócios são fechados porque primeiro se conheceu pessoas operacionais).

Relacionamentos podem iniciar presenciais (eventos, shopping, etc) ou virtuais (redes sociais – twitter/linkedin/facebook) e ambos os casos precisam ser cultivados (com informações e interatividade.

Para gerenciar relacionamentos é fundamental ter tempo e muita disposição.

Enfim,

Como gerenciar tempo e relacionamentos?

Usando o tempo de maneira estratégica para gerar mais tempo livre para conhecer novas pessoas e potencializar contatos.

Faça isto e surpreenda-se com os resultados que o tempo e os relacionamentos podem fazer com o seu negócio.

_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s