V Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos

Caso a imagem não seja visualizada, acesse aqui

* Se você não está conseguindo visualizar este e-mail, clique aqui.
V Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos
Data: 09 de novembro de 2010 (terça-feira)
Local: Centro de Eventos – Hotel Plaza São Rafael
Av. Alberto Bins, 514 – Porto Alegre/RS
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
08h30 CREDENCIAMENTO
09h00 às 10h00 A VISÃO ESTRATÉGICA DO PROCESSO ELETRÔNICO COMBINADA COM A GESTÃO DO SEU ESCRITÓRIO

– Certificação digital versus Processo Eletrônico
– A gestão interna do seu escritório para o Processo Eletrônico
– Processo Eletrônico versus Poder Judiciário versus Advocacia

Dr. Gustavo Rocha (Porto Alegre/RS), Advogado, Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Presta consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia. Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora: “Reformas Advindas da Lei 10.931/2004 na busca e apreensão em alienação fiduciária”, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Atua também como palestrante e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

10h00 às 10h20 Coffee break e visitação a exposição
10h20 às 11h00 GESTÃO DE PESSOAS EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

– Desafios Organizacionais
– Construção de Equipes – Competências e Habilidades
– Plano de Cargos e Salários – Aspectos Práticos

Dr. Andre França Lopes (São Paulo/SP), Advogado, administrador de escritórios de advocacia, associado da Êxito Consultoria, especialista em Direito da Economia e da Empresa pela EDESP – FGV/SP, em Telecomunicações pela FIAP e em Direito do Consumidor e Ambiental pela ESA -OAB/SP. Analista Predictive Index – PI e Green Belt – Six Sigma.

11h00 às 12h00 GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESCRITÓRIOS

Dr. Carlos Fernando Souto (Porto Alegre/RS), Sócio e CEO de Veirano Advogados, Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, Especialista em Filosofia e Economia Política pela PUC/RS, Cursou a Escola Superior do Ministério Público do RS, Formado pelo OPM Program da Harvard Business School, Co-autor de livros e artigos jurídicos, tendo ministrado vários cursos e palestras. Foi Presidente do Instituto de Estudos Empresariais – IEE, do Instituto Liberdade do RS – IL/RS e do Conselho Nacional dos Institutos Liberais – CONIL. É membro do conselho superior da AMCHAM-RS.

12h Intervalo Almoço e visitação a exposição
11h30 às 14h30 GOVERNANÇA DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA – VISÃO DOS SÓCIOS

– Planejamento Estratégico
– Alinhamento dos projetos
– Liderança e Gestão
– Execução
– Gestão de Tempo e Prioridades

Dra. Lara Selem (Curitiba/PR), Advogada, Escritora e Consultora em Gestão de Serviços Jurídicos. Executive MBA pela Baldwin Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-EDESP (São Paulo, SP) e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA). Colaboradora da Revista Consulex, Advogados: Mercado & Negócios, Consultor Jurídico e outras. Autora dos livros “Gestão de Escritório” (Consulex, 2007), “A Reinvenção da Advocacia” (Forense/Fundo de Cultura, 2005), “Gestão Judiciária Estratégica” (ESMARN, 2004), “Estratégia na Advocacia” (Juruá, 2003).

14h30 às 15h30 “O ADVOGADO CORPORATIVO MODERNO E O RELACIONAMENTO ENTRE EMPRESAS, DEPARTAMENTOS JURÍDICOS E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA”

Conheça o novo perfil da advocacia empresarial e do advogado corporativo, bem como suas consequencia e repercussões em empresas, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. Atraves do melhor entendimento das realidades e necessidade de cada um dos parceiros, o relacionamento pode ser bem melhor e eficaz.

Dr. Leonardo Barém Leite (São Paulo/SP), Advogado formado pela USP e pos graduado em administração e em economia de empresas pela FGV/SP, bem como em gestão de serviços jurídicos, pela mesma instituição. Mestre em direito norte-americano e em jurisprudência comparada pela New York University School of Law. Especializado em Gestão de Serviços Jurídicos e em “Law & Economics” pela FGV/SP, da qual é professor. Foi advogado do escritório norte-americano Sullivan & Cromwell (NY). Foi sócio de Demarest e Almeida Advogados, onde atuou por mais de 20 anos na área do direito empresarial. Fundador, Associado e 1o. Vice-Presidente do CEAE (Centro de Estudos de Escritórios de Advocacia), membro convidado do comitê de ética e administração profissional do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

15h30 às 16h00 Coffee break e visitação a exposição
16h00 às 17h00 CENÁRIOS E ESTRATÉGIA PARA A ADVOCACIA EMPRESARIAL

– O macro-cenário econômico
– O cenário de negócios nacional
– O cenário da prestação de serviços jurídicos
– A estratégia para posicionamento dos escritórios

Dr. Plínio Ribeiro (São Paulo/SP), Advogado e estrategista, atua como consultor em estratégia, planejamento e gestão para os escritórios de advocacia empresarial. Pós-graduado em Estratégias Empresariais pelo APG-MBA, da Amana-Key, prestou serviços para multinacionais (Du Pont, Vulcan, Whirpool) e empresas brasileiras (Odebrecht, Mendes Junior, Themag, Procomp).

17h00 às 18h00 “MARKETING ESTRATÉGICO PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA”

– Marketing como investimento
– Ferramentas mais usadas e mais eficazes
– Planejamento e ações estratégicas
– Marketing tático e marketing estratégico
– Fontes de aprendizado
– Tomada de decisão

Prof. Flavio Eduardo Vasconcellos Martins (Porto Alegre/RS), Mestre em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM, com cursos de extensão na área de gestão e vendas na Europa e Estados Unidos, é professor, pesquisador e Coordenador da ESPM-RS e consultor empresarial, tendo desenvolvido projetos na área de Marketing para diversas empresas como: Perdigão, Elege, Santa Casa, Unimed Porto Alegre, SESC-RS e Scalzilli Advogados.

18h00 Encerramento
INVESTIMENTO

Congresso e visitação ao espaço de exposição:
Até 03 de novembro R$ 140,00
No dia do evento R$ 160,00

Visitação ao espaço de exposição:
01 kg de alimento não perecível

INFORMAÇÕES

Fones: (51) 3388.4944
atendimento@gweventos.com.br
www.gweventos.com.br

Faça sua inscrição
Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s